Coronavírus

ACM Neto diz que não vai restabelecer medidas restritivas: "não há descontrole"

Arquivo Bnews
O comércio vai continuar funcionado e ações de proteção à vida serão intensificadas   |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 27/11/2020, às 10h10   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta sexta-feira (27), que não vai voltar atrás no plano de retomada das atividades em Salvador. Segundo ele, o comércio, que abriu gradativamente após a queda da ocupação dos leitos, não será fechado. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa realizada em frente à prefeitura, no Centro Histórico da cidade.

O que será colocado em prática, devido ao aumento da doença, é um plano de ações de enfrentamento ao vírus, como abertura de novos leitos  —  caso necessário  — , isolamento de pessoas que testaram positivo ou que tiveram contato com infectados, acompanhamento das instituições e casas de longa permanência, além da volta da testagem em massa, distribuição de máscaras e higienização dos bairros. 

Neto elevou o tom do discurso ao repudiar comentários de internautas que o acusaram nas redes sociais de querer colocar em prática novas medidas restritivas. Ele disse que foi vítima de "boatos e fake news". 

"Lamento que nas redes sociais tenha muita gente fazendo palhaçada afirmando que o prefeito vai anunciar medidas restritivas. São uns mentirosos, pessoas que fazem isso torcem contra à cidade e não têm compromisso com Salvador, portanto, fica aqui a minha palavra de repúdio aos aproveitadores de plantão. Hora nenhuma nós dissemos que seriam anunciadas medidas restritivas e que voltaríamos atrás com o plano de retomada da economia. Torcedores do mal e apoiadores da Covid-19 fiquem quietos e respeitem o trabalho sério e esforçado que a prefeitura vem fazendo desde março, quando surgiram os primeiros casos", disparou o prefeito.

Leia também:

"Carnaval de Salvador está suspenso em fevereiro", diz ACM Neto

Prefeitura anuncia parcela única de R$2.700 para motoristas de transporte escolar

"Torcedores do mal e apoiadores da Covid-19", diz ACM Neto após rumores de restrição de atividades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp