Coronavírus

Bahia registra 63 óbitos por complicações do coronavírus nesta segunda-feira

Pixabay
Dos pacientes que não resistiram ao coronavírus, o percentual de casos com comorbidade foi de 70,72%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,53%)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 15/02/2021, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia registrou 63 óbitos no boletim epidemiológico desta segunda-feira (15). Com a tendência de crescimento nos números de mortes e de casos clínicos mais graves, a taxa de ocupação nas UTIs ligou o alerta vermelho nas autoridades.

O governo do estado abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias e estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, a fim de diminuir a pressão na rede de saúde.

De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o número total de mortes por Covid-19 no estado desde o início da pandemia é de 10.798, representando uma letalidade de 1,71%. Dentre as vítimas fatais, 56,58% foram do sexo masculino e 43,42% do sexo feminino. 

Dos pacientes que não resistiram ao coronavírus, o percentual de casos com comorbidade foi de 70,72%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,53%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp