Coronavírus

Vacinação para diabéticos e hipertensos na Bahia deve começar por grupos

Arquivo/BNews
Autistas deverão entrar nos próximos grupos prioritários de vacinação  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 22/04/2021, às 19h18   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirma que a vacinação contra a Covid-19 voltada para pessoas em grupos de risco, como diabéticos e hipertensos, deverá começar por grupos diante da escassez de imunizantes disponíveis.

"As pessoas portadoras de diabetes e hipertensão representam um grande grupo e não temos vacinas suficientes. Estamos fazendo um debate nacional sobre quais grupos com diabetes e hipertensão serão vacinados", ressaltou, em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta quinta-feira (22).

Segundo o secretário, os autistas deverão entrar nos próximos grupos prioritários de vacinação. "Anteontem me reuni com o presidente da Associação dos Autistas e pactuamos sobre quais deles serão vacinados. Na próxima remessa, devemos pactuar não só autistas, mas pessoas com déficits neurológicos e cognitivos", revelou.

O estado da Bahia recebeu no final da tarde desta quinta uma nova remessa com 222.500 doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com informação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), ao total, são 180.500 doses produzidas pela Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e outras  42.000 pelo Butantan/Sinovac.

Leia também:
Salvador mantém em 75% taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto para Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp