Coronavírus

Bahia possui 30 ultracongeladores para armazenamento das vacinas da Pfizer

Divulgação/ Sesab
Os equipamentos estão localizados em nove cidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Sesab

Publicado em 03/05/2021, às 10h38   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia possui 30 ultracongeladores em nove cidades para armazenar as vacinas da Pfizer que serão enviadas pelo Ministério da Saúde a partir de 3 de maio. O estado vai receber 431.910 doses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), os equipamentos estão localizados nos municípios de Feira de Santana (5), Juazeiro (3), Jacobina (2), Ilhéus (4), Teixeira de Freitas (2), Barreiras (3), Alagoinhas (1), Vitória da Conquista (5) e na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (5), em Simões Filho.

“Isso é fruto de planejamento. Licitamos 100 ultracongeladores para armazenar as vacinas de RNA e, inicialmente, foram distribuídos 30 para as nove macrorregiões de saúde, cada um com capacidade de 368 litros”, afirma Vilas-Boas, titular da Sesab.

Um documento oficial do Ministério da Saúde indica que a Pfizer entregará 1.000.350 doses a serem distribuídas a partir do mês de maio para as 27 unidades federadas, porém, há indicativo que só cheguem doses para as capitais.

O desembarque do lote em Salvador estava prevista para às 7h45 desta segunda-feira (3), o que não aconteceu. A Sesab informou ainda que não há detalhes sobre os motivos que impediram o embarque da carga. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp