Coronavírus

Ceará registra quatro casos da variante Delta

Reprodução/NIAID
A Bahia ainda não reportou nenhum caso de paciente infectado com a mutação do novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NIAID

Publicado em 30/07/2021, às 07h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, já são 169 casos da variante Delta. O Ceará registrou os primeiros nesta quinta-feira (29). No Nordeste, o Maranhão foi o primeiro estado do Nordeste a reportar a primeira infecção e morte em decorrência das complicações da doença.

A Secretaria da Saúde do estado informou que trata-se de quatro viajantes, oriundos do Rio de Janeiro, que foram testados entre os dias 19 e 21 de julho, no Aeroporto de Fortaleza. Os casos foram os primeiros do estado. São três mulheres e um homem, com idades entre 22 e 26 anos.

A Bahia ainda não reportou nenhum caso de paciente infectado com a mutação do novo coronavírus identificado pela primeira vez na Índia. 

A recomendação do órgão estadual de Saúde cearense é de que todas as pessoas presentes em três voos que saíram do Rio de Janeiro realizem quarentena de 14 dias. (veja lista abaixo)

A variante já está presente em mais de 100 países, incluindo o Brasil. Ela consegue ser mais transmissível que outras cepas do vírus. Em algumas cidades brasileiras onde foram identificados casos houve um aumento do número de novas infecções. 

Voos

Voo Gol 2021 de 19/7/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
Voo Latam 3383 de 20/7/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza
Voo Azul 4763 de 21/07/2021 – Rio de Janeiro → Fortaleza

Matérias relacionadas:

Bolsa cai com preocupações com variante delta e China

Covid-19: Rio Grande do Sul confirma primeira transmissão da variante delta

Estudo da OMS indica que variante Delta é a mais contagiosa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp