Coronavírus

Vacinação contra Covid será suspensa em Salvador no domingo (19)

Venilton Küchler/SESA/FotosPúblicas
Motivo da suspensão não foi informado pela SMS  |   Bnews - Divulgação Venilton Küchler/SESA/FotosPúblicas

Publicado em 18/09/2021, às 18h23   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 em Salvador será suspensa no domingo (18). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste sábado (18), mas o motivo da suspensão temporária não foi informado. De acordo com o órgão, a imunização da população contra o vírus será retomada na próxima segunda, dia 20.

Neste sábado, a pefeitura iniciou a vacinação de adolescentes com 13 anos sem comorbidades. Além disso, a gestão deu continuidade à vacinação de gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, bem como os jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente previamente cadastradas no portal da Saúde. 

Nesta quinta (16) a prefeitura decidiu suspender a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidade. A decisão foi tomada pela capital baiana e outras cidades do interior após a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, órgão vinculado ao Ministério da Saúde (MS), emitir uma nota técnica comunicando a revisão da recomendação para imunização em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na manhã da sexta-feira(17),  ficou decidido o retorno imediato da vacinação do público em todo o território baiano.

Matérias relacionadas:

Na Bahia,10 pessoas morreram com Covid nas últimas 24 horas

Bahia registra 270 casos de Covid-19

Médicos de conselho do Ministério da Saúde ameaçam renúncia caso Queiroga não recue

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp