Saúde
Quando se fala em câncer de pele, raramente se pensa em couro cabeludo, mas este local do corpo humano também é bastante suscetível a essa terrível doença.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada ano são registrados, no Brasil, cerca de 220 mil novos casos enfermidade, sendo esperados 704 mil novos diagnósticos até 2025, como divulgou reportagem da CNN Brasil.
Por sua localização, o couro cabeludo fica bastante exposto aos raios ultravioleta e, por isso, necessita de proteção constante, apesar de os cabelos oferecerem um certo estofo, mas não é o bastante.
Segundo a reportagem, os dermatologistas recomendam o uso de bonés ou chapéus durante a exposição solar, além do uso de protetor.
“O uso de bonés e chapéus vai criar uma barreira física que ajuda nessa proteção, e é importante que eles sejam usados também quando a pessoa entra na água. Existem alguns modelos que têm o tecido com fator de proteção, mas não necessariamente precisa ser desse estilo. O próprio tecido do acessório já vai ajudar a barrar os raios”, explica a dermatologista Priscilla Pereira em entrevista à CNN Brasil.
“Já para quem é calvo, careca ou possui cabelo rarefeito, a atenção a essa área deve ser redobrada. Os especialistas alertam que a área do couro cabeludo possui uma pele mais delicada, o que pode aumentar a chance de queimaduras devido à exposição ao sol e também as chances do desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, a recomendação é que essas pessoas usem e abusem do protetor solar nessa área do corpo, dando preferência aos produtos mais fluídos, que são mais fáceis de espalhar”, finaliza a especialista, na reportagem.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Tela dobrável