Saúde

Criança de sete anos que sofreu dois AVCs precisa de ajuda para continuar tratamento

Arquivo Pessoal
Após os AVCs ela precisa de cuidados especiais pois perdeu as funções básicas  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 15h19 - Atualizado às 15h21


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena Alice Leal, de apenas sete anos, tinha uma vida saudável até os seis. Há quase dois anos ela sofreu dois Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e após esse episódio passou a ter uma vida completamente diferente do habitual. Ela chegou a ser diagnosticada com morte cerebral e estado vegetativo permanente, mas nos dias atuais já possui uma melhora considerável.


Mesmo diante deste cenário positivo, Alice ainda precisa dar continuidade ao tratamento que tem um custo alto e, por essa razão, a família tem feito vaquinhas para ter um suporte. A mãe da criança, Nayde Leal, conversou com o BNews e contou um pouco da história de sua filha.


“Ela era uma criança saudável e normal até 1 ano e 7 meses atrás quando sofreu dois AVCs e passou a ter uma vida completamente diferente. Os médicos, após meses de internamento, disseram que ela iria vegetar, mas buscamos tratamentos alternativos dentro da medicina e hoje Alice possui uma melhora significativa apesar de não falar, andar ou interagir. A grande questão é o custo do tratamento que é alto. Cada aplicação custa R$ 10 mil, por isso fazemos vaquinhas na internet”, destacou a mãe. Para quem desejar saber mais informações sobre a campanha realizada pela genitora, pode entrar em contato através do (71) 99112 3985 ou através do Instagram @milagre_aliceleal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp