Saúde

Criança passa por cirurgia após nascer com dois pênis

Arquivo BNews
Os médicos optaram, inicialmente, pela retirada do menor pênis, mas uma informação fizeram eles mudarem de opinião  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 20/04/2022, às 19h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um menino de dois anos passou por uma cirurgia para retirada de um dos seus dois pênis, em São Paulo. A condição, denominada de difalia, afeta um em cada 6 milhões de homens no mundo e, por isso, o procedimento bem-sucedido foi descrito por médicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na edição de março da revista Journal of Pediatric Urology.

Segundo os especialistas, o problema pode ser parcial, quando um pênis é muito menor ou deformado; apenas com a duplicação da glande; ou completa, quando ambos os órgãos são bem desenvolvidos, como ocorreu no caso do menino.

Leia também

Segundo a publicação, os pênis do menino eram semelhantes e funcionais, de modo que a equipe planejava preservar o maior, do lado esquerdo. No entanto, a mãe da criança contou que o filho urinava apenas pelo pênis menor. Exames comprovaram que a uretra do maior era muito estreita para a passagem da urina, o que fez com os médicos optassem pela funcionalidade e não pelo tamanho do órgão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp