Saúde
Com a chegada do último mês do ano, no Brasil, é iniciada a campanha do Dezembro Vermelho, uma mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). A Bahia registrou 22.164 casos de HIV/ Aids na Bahia de 2019 a 2024, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Até 25 de novembro deste ano, foram notificadas 3.309 ocorrências, sendo que a maior parte das infecções registradas no período de seis anos foi na faixa etária entre 20 e 34 anos e no público masculino.
Neste domingo (1), o Dia Mundial de Combate à Aids é uma forma de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.
Nos últimos dez anos, o Brasil registrou queda de 25,5% na mortalidade por Aids. Apesar da redução, cerca de 30 pessoas morreram de aids por dia no ano passado.
De acordo com o Ministério da Saúde, 92% das pessoas em tratamento no país já atingiram o estágio de estarem indetectáveis, ou seja, estado em que a pessoa não transmite o vírus e consegue manter a qualidade de vida sem manifestar os sintomas da Aids. Essa conquista se deve ao fortalecimento das ações do Ministério da Saúde para ampliar a oferta do melhor tratamento disponível para o HIV, com a incorporação de medicamentos de primeira linha para tratar os pacientes.
Formas de contágio:
Assim pega:
Assim não pega:
Classificação Indicativa: Livre
Aparelho top
Despencou o preço
Imperdível
Cozinha Saudável
famoso copo