Saúde

Empresária fica com olho paralisado após fazer botox: 'Ficou muito caro'

Reprodução/Redes sociais
Empresária fez botox dia 16 de novembro e, desde então, não consegue abrir os olhos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 07/12/2023, às 20h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de atingir um ideal de beleza acabou virando um grande pesadelo para uma empresária do Espírito Santo. Denize Alves, de 39 anos, ficou com paralisado após se submeter a uma aplicação de botox. O procedimento aconteceu no último dia 16 de novembro e, desde então, ela não consegue abrir um dos olhos.

A empresária publicou um vídeo no Instagram, onde contou que está fazendo tratamentos necessários para que o olho volte a abrir, mas que o processo leva em torno de dois meses. 

Em entrevista ao g1, Denize explicou o que deu errado no procedimento. "Travou meu músculo, o meu nervo. Os meus olhos continuam a enxergar, porém eles não se movimentam. Estou enxergando apenas por um olho", disse.

Segundo a empresária, ela decidiu fazer o procedimento três dias antes da festa de formatura de seu filho. Um dia depois, chegou a tomar um antialérgico, pois acordou com o rosto inchado e achou que pudesse ser uma alergia.

"O botox começou a fazer efeito no domingo. Meu olho começou a fechar, achei que era alergia. Na segunda-feira, tomei antialérgico. Na terça, vi que não era paralisia. Fui a vários médicos, fiz muitos exames. Estou tomando corticoide, fazendo massagem, indo à academia duas vezes ao dia para eliminar a toxina", contou, ao g1.

Denize Alves fazia o procedimento há pelo menos seis anos, mas com uma dentista. Porém, desta vez, resolveu trocar de profissional e procurou uma esteticista. "Eu acreditei que a pessoa estava preparada, só que não. Mesmo assim, ela está dando assistência. Eu não aconselho ninguém a fazer botox com pessoas que não têm formação, uma faculdade. O conselho que eu quero deixar é que botox se faz com quem estudou. Isso aconteceu por falta de experiência dela", desabafou.

De acordo com a empresária, ela não consegue nem dirigir mais. Além disso, apresentou problemas de saúde por causa do uso de corticóides. 

"Fui tentar dirigir com um olho só, bati o carro (...) Tenho que andar atrás de tudo e não consigo fazer as coisas porque quis ficar mais bonita, mas ficou muito caro. Tenho que levar na resiliência, porque muitas pessoas dependem de mim. Tenho que seguir em frente", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp