Entretenimento

Após picar estudante, ‘naja de Brasília’ ganha rede social, fotos e vira hit na web

Ivan Mattos/Zoo de Brasília
Espécie é altamente venenosa e não é nativa da fauna brasileira  |   Bnews - Divulgação Ivan Mattos/Zoo de Brasília

Publicado em 12/07/2020, às 11h34   Mariana Agunzi/Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A história parece de filme, mas aconteceu de verdade e está dando o que falar nas redes sociais. Na última terça (7), o estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, 22, foi picado por uma naja na região do Gama, no Distrito Federal, e ficou em estado grave. A suspeita é de que o jovem criava a cobra ilegalmente em casa - vale lembrar que a espécie não é nativa da fauna brasileira.

Altamente venenosa, a naja ficou desaparecida por 24 horas e acabou localizada dentro de uma caixa, no Setor de Clubes de Brasília, próxima a um shopping center.

Na mesma semana, após uma denúncia anônima, a polícia encontrou mais 16 cobras exóticas escondidas no núcleo rural Taquara. Todos os animais também são suspeitos de pertencerem ao estudante. O Ibama ficou responsável por realizar a identificação da espécie.

Após o caso ganhar repercussão em todo o país, o animal viralizou na internet. A “naja de Brasília” ganhou um perfil no Twitter e já tem quase 40 mil seguidores.

Com humor e ironia, a cobra fala sobre seu dia a dia…e arrisca até dar alguns palpites políticos.

A naja ficou tão famosa que o Zoológico de Brasília, que abriga o bicho até que sua destinação final seja resolvida, resolveu fazer um ensaio de fotos. De acordo com o local, o manejo ocorreu seguindo os protocolos de segurança e contou com uma equipe experiente neste tipo de trato.

O rapaz picado pela cobra ficou chegou e ficar em estado grave na UTI, e acordou do coma na quinta-feira (9). Ele permanece internado em um hospital particular do Gama.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp