Saúde

Estudo revela que uso de psicodélicos está associado a maior satisfação sexual

Foto de Womanizer Toys na Unsplash
Estudo aponta uma melhora na satisfação sexual por até seis meses em pessoas que usaram substâncias psicodélicas  |   Bnews - Divulgação Foto de Womanizer Toys na Unsplash

Publicado em 05/03/2024, às 20h16   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um recente estudo conduzido por pesquisadores de Londres e publicado na revista Nature em fevereiro trouxe à tona a descoberta de que o uso de substâncias psicodélicas, como cogumelos psilocibinos e LSD, pode estar correlacionado a uma maior satisfação sexual, com efeitos positivos que perduram por até seis meses após o consumo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para alcançar essa conclusão, os pesquisadores analisaram 261 indivíduos antes e depois de experimentarem essas substâncias. Os resultados revelaram que tanto aqueles que utilizaram psicodélicos de forma naturalista quanto aqueles que o fizeram de forma controlada para tratar a depressão relataram melhorias significativas no funcionamento sexual.

Segundo os pesquisadores, o uso naturalista de psicodélicos foi associado a diversos aspectos positivos do funcionamento sexual, incluindo um aumento do prazer e da comunicação durante o ato sexual, além de maior satisfação com o parceiro e a própria aparência física. 

Apesar de ser o primeiro estudo a investigar quantitativamente os efeitos dos psicodélicos na resposta sexual, os resultados sugerem uma alternativa promissora de tratamento não apenas para disfunções sexuais, mas também para a depressão, considerando que muitos medicamentos comumente prescritos para essa condição podem impactar negativamente a sexualidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp