Saúde

Ex-executivo toma medida drástica; saiba qual

Reprodução / Instagram
Ex-executivo abandonou profissão por antiga paixão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 18/08/2023, às 17h21 - Atualizado às 17h26   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de duas décadas de trabalho no setor privado, a maioria como executivo de uma multinacional, foram deixadas de lado por uma antiga paixão. O paulista Hugo Farias, 44 anos, decidiu mudar radicalmente de vida e se dedicar a correr, diariamente, maratonas. A determinação e a coragem foram consequências de longa reflexão.

De acordo com reportagem do UOL, Hugo explicou que começou a pensar sobre o uso do seu tempo. "Às vezes eu trabalhava mais de 10, 12, 14 horas. Comecei a refletir sobre onde isso ia me levar, independentemente do salário, de realização profissional, e se era isso que eu queria. Cheguei à conclusão de que não".

A família deu todo o apoio a ele, amante desde criança de esportes e maratonas. A mudança virou um propósito de vida, levada tão a sério a ponto de o ex-executivo e atual maratonista chegar a montar uma equipe para o acompanhar no processo.

Ainda em reportagem ao UOL, Hugo esclareceu "que sabia que não conseguiria sozinho. No início, todos se assustaram, mas embarcaram nessa jornada. Pedi para eles darem o melhor deles e que, qualquer coisa que acontecesse comigo, a responsabilidade seria minha".

Atualmente, 11 profissionais o acompanham. É uma equipe multidisciplinar. Dentre eles estão: fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, preparadora física, dois treinadores de corrida, dois ortopedistas, gastro, cardiologista e um pesquisador do Instituto do Coração (Incor), da USP, que avalia as condições e respostas de seu seu corpo ao condicionamento imposto diariamente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp