Saúde

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos até esta quinta (30) no Cabula

Divulgação
Quem esteve na Feira, nesta manhã, contou com serviços de oftalmologia, mamografia, auriculoterapia, saúde bucal para crianças, higiene básica e nutrição  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/03/2023, às 18h24 - Atualizado às 20h12   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Primeira Feira de Saúde, promovida pelo Instituto de Responsabilidade Social INTS (IRSI), ofereceu diversos serviços de saúde gratuitamente, nesta quarta-feira (29), no estacionamento do G Barbosa, no Cabula, em Salvador. No total, foram distribuídas 400 senhas.

A feira segue até esta quinta-feira (30), com a distribuição de mais 80 senhas para exames de mamografia. O atendimento é destinado para mulheres acima de 35 anos, a partir das 7h, por ordem de chegada.

Quem esteve na Feira, nesta manhã, contou com serviços de oftalmologia, mamografia, auriculoterapia, saúde bucal para crianças, higiene básica e nutrição. A feira foi organizada pela analista de projeto do IRSI, Girlaine Pereira, que comemorou a presença da comunidade.

“A nossa maior marca é o social, é cuidar do outro, ter um cuidado especial com as pessoas que mais precisam. Foi um grande desafio essa ação. Estamos felizes por oferecer esses serviços para várias pessoas da comunidade que precisam. O resultado é gratificante”, disse Girlaine.

Para a coordenadora do projeto, Fabiana Leite, a expectativa para a Feira da Saúde era muito grande. “A gente comemora o resultado dessa ação. Hoje a primeira feira de saúde foi uma expectativa muito grande. Teve paciente aqui que conseguiu mais de um atendimento, saindo daqui bastante satisfeito”, avaliou.

Foi o que aconteceu com Miriam Lúcia Costa Nascimento, de 63 anos. A idosa chegou bem cedo para não perder nenhum serviço. “Eu fiz exame da mama, fui na parte de nutrição, também verifiquei minha pressão e ainda fiz a auriculoterapia. O pessoal aqui é ótimo. Deu tudo certo e já me liberaram. Isso aqui para mim foi uma benção”, comemorou.

Já Cristina Maria dos Santos, de 53 anos, saiu bastante satisfeita após os exames oftalmológicos. Ela passou por consulta completa, com a realização de exames para verificar o grau de óculos e pressão ocular, além de atendimento individualizado com oftalmologista. “Eu estava esperando há seis meses para fazer exame das vistas. O atendimento aqui foi ótimo. Um serviço que chegou em momento oportuno para mim. Eu perdi a lente dos meus óculos e agora vou sair daqui com tudo em mãos”, avaliou.

Serviço
Primeira Feira de Saúde do IRSI
O quê: 80 exames de mamografia
Quando: 30/03, a partir das 7h;
Onde: Estacionamento do G Barbosa, Cabula;
Documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp