Saúde

Festival da Cidade não conta com postos de saúde na Barra

Domingos Júnior/BNews
Ausência de postos de saúde foi notada por pessoas que compareceram ao evento na Barra  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews
Milena Ribeiro e Yuri Abreu

por Milena Ribeiro e Yuri Abreu

[email protected]

Publicado em 02/04/2023, às 21h22 - Atualizado às 22h36


FacebookTwitterWhatsApp

O Festival da Cidade contou com algumas novidades que surpreenderam o público. Uma dela foi a falta do posto de saúde, equipamento que normalmente está nos eventos de capital baiana.

A equipe do BNews obvservou a falta do equipamento pela Barra e, de acordo com informações repassadas à reportagem, não havia posto para atender quem eventualmente precisasse de ajuda.

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que afirmou, em nota, que o perfil do evento era de baixo risco e disponibulizou ambulâncias com equipes completas.

Veja a nota na íntegra:

Considerando o perfil do evento como de baixo risco, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou ambulâncias com equipes completas para o primeiro atendimento no local e encaminhamento para unidades fixas, quando necessário.

Os módulos assistenciais de saúde são instalados em festejos com longa duração de horas ou dias, o que aumenta o risco de exposição do público; bem como em casos de difícil deslocamento devido a interdição de vias (por ocasião do evento) e/ou engarrafamentos. No caso de hoje, o show foi concentrado em um único local permitindo o fácil deslocamento por ambulância.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp