Saúde

Hora H: Dormir pelado aumenta a qualidade do sono, diz estudo

Freepik
Pesquisa constatou que pessoas que dormem peladas têm uma melhor qualidade de sono  |   Bnews - Divulgação Freepik

Publicado em 17/01/2024, às 20h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Muita gente não dispensa um pijama confortável na hora de dormir, já outros preferem apenas peças íntimas. Acontece que, segundo um estudo, o melhor jeito de dormir para garantir um sono de bebê é dormindo pelado. 

A pesquisa publicada na revista científica National Sleep Foundation, em dezembro de 2023, conduzida pelas empresas OnePoll e Avocado Green Mattress, analisou 2 mil adultos americanos. Metade dormia de roupas e a outra metade, pelado. Dentre as perguntas, eles responderam desde o signo até a satisfação com a vida sexual.

Conforme a pesquisa, pessoas extrovertidas, que adoram terror e têm uma vida sexual movimentada são mais propensas a dormir peladas.

Sem especificar o tipo de roupa que vestem para dormir, em média, os entrevistados acordam se sentindo totalmente descansados apenas dois dias da semana. Cerca de 30% das pessoas que dormem nuas estão satisfeitas com a qualidade de sono contra 22% dos que dormem de roupa. 

Prós e contras

Apesar da sensação de descanso causada pela forma de dormir, 50% daqueles que escolhem pegar no sono sem nada afirmaram ter pesadelos com frequência, contra 44% que dormem vestidos.

De acordo com os pesquisadores, a frequência de pesadelos entre os pelados pode ser explicada pela preferência na hora de escolher um filme — os resultados mostram que pessoas com o hábito de dormir sem roupas assistem mais longas de terror do que as demais.

O estudo observacional deixou claro que a qualidade de sono vai muito além da vestimenta, uma vez que questões climáticas, ambiente, posição e colchão impactam diretamente no descanso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp