Saúde

Hospital amplia atendimento de Emergência 24h em Salvador

Divulgação
As novas instalações estarão em pleno funcionamento até o fim de abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/04/2022, às 17h58   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Emergência do Hospital Cárdio Pulmonar, da Rede D’Or, com funcionamento 24h, contará com cirurgiões e ortopedistas dedicados exclusivamente ao setor. A nova estrutura passa a funcionar no piso térreo do hospital, com acesso na Avenida Garibaldi, para atender desde os casos mais simples de urgência como infecções e viroses até as situações de alta complexidade, a exemplo do Acidente Vascular Cerebral (AVC), politraumatismos, infarto agudo do miocárdio, aneurisma, entre outros.


Dirigentes do Hospital e da Rede D’Or reuniram convidados para apresentar as novas instalações, que estarão em pleno funcionamento até o final de abril. O evento contou com as presenças de Dr. Rafael Vita, diretor regional da Rede D’Or, Décio Martins, secretário de saúde do Município, entre outras autoridades e representantes de instituições ligadas ao setor de saúde.

Leia mais:

Governo anuncia contratações do programa Médicos Pelo Brasil

Ministério da Saúde vai liberar teleconsultas mesmo com fim de emergência

Covid-19: Queiroga anuncia fim da emergência em saúde pública; assista

“As intervenções realizadas na nova emergência 24h possibilitam que os pacientes tenham um atendimento ágil, seguro e eficiente, independentemente do grau de complexidade, urgência e especialidade. Estamos felizes em entregar essa qualidade de serviço a Salvador, e especialmente no ano em que o Cárdio Pulmonar completa 45 anos de história”, destaca Dr. Eduardo Darzé, diretor geral do Hospital Cárdio Pulmonar.

Classificado como uma emergência de alta complexidade, as equipes clínica, cirúrgica e ortopédica atuam 24h, todos os dias. Todo o atendimento é integrado às demais áreas do Hospital que dispõe de especialistas nas áreas de cardiologia, pneumologia, nefrologia, neurologia, ortopedia, urologia, oncologia, terapia intensiva, entre outras.

A ala ganhou seis boxes smart track, ambiente usado para acolher rapidamente o paciente até que seja encaminhado para exames, dois consultórios de ortopedia, sala para aplicação de gesso e uma sala de sutura. A estrutura conta ainda com leitos de observação monitorizados e poltronas, além de dois leitos na sala vermelha.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp