Saúde

Hospital Aristides Maltez suspende visitas a pacientes; saiba o motivo

Divulgação // HAM
Visitas a pacientes foram suspensas no Hospital Aristides Maltez  |   Bnews - Divulgação Divulgação // HAM

Publicado em 28/11/2022, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Aristides Maltez, localizado em Salvador, anunciou nesta segunda-feira (28) a proibição de visitas a pacientes que estão internados na unidade de saúde. A decisão foi tomada em decorrência no aumento no número de casos de Covid-19.

"Comunicamos que, em virtude do novo aumento de casos de COVID-19, e pensando na segurança dos pacientes e das equipes que os assistem, a partir do dia 28 de novembro de 2022, segunda-feira, estarão suspensas, temporariamente, as visitas aos pacientes internados no Hospital Aristides Maltez (HAM)", consta no comunicado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O hospital explica quais as exceções: "os pacientes que se encontram nas enfermarias continuarão tendo acompanhantes (um acompanhante de cada vez por paciente) e os familiares daqueles que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) poderão receber um visitante por dia, que terá acesso ao boletim médico".

A unidade de saúde ressalta pessoas com sintomas gripais ou com COVID-19 não devem comparecer ao hospital. "Sendo pacientes, devem proceder a remarcação das consultas. Aqueles já internados e que forem diagnosticados com COVID-19 precisarão ser mantidos isolados, ou seja, sem acompanhantes", completou.

Para adentrar as depedências do HAM, permanece sendo obrigatório o uso de máscara e todos deverão apresentar o cartão de vacinação com o esquema vacinal completo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp