Saúde

Hospital da Mulher em Salvador recebe certificação internacional

Divulgação/Sesab
O Hospital da Mulher de Salvador é considerado referência em prevenção, acompanhamento de tratamento da saúde feminina  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 01/03/2022, às 16h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais de 2,5 milhões de consultas e exames e 40 mil cirurgias realizadas, o Hospital da Mulher, em Salvador, tem sido referência nacional em prevenção, acompanhamento e tratamento da saúde feminina. Mas a partir desta terça-feira (1º), a unidade foi certificada internacionalmente como centro de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Hospital da Mulher de Salvador é considerado referência em prevenção, acompanhamento de tratamento da saúde feminina, com mais de 2,5 milhões de consultas, 40 mil cirurgias e milhares de exames feitos, a unidade se tornou centro de excelência no diagnóstico e tratamento do câncer de mama reconhecido internacionalmente. 

Leia mais: 

Rússia promete atacar serviços de segurança de Kiev e pede retirada de civis

BBB 22: Jessilane revela seu salário de professora e choca internautas

Mais de cem brasileiros deixaram a Ucrânia, diz Itamaraty

Inaugurado há cerca de cinco anos pelo governo do Estado, o hospital teve a unidade inspecionada por Adélia Pinheiro, secretária de Saúde da Bahia. A secretaria verificou as obras de ampliação e as condições de atendimento à população feminina no estado. 

“Atendemos pacientes dos 417 municípios e o sucesso de acolhimento e resolutividade motivou uma ampliação. É por isso que estamos construindo um novo prédio, que terá 78 novos leitos e serviços como ressonância magnética e radioterapia, fortalecendo assim, a vocação para atendimentos oncológicos na unidade”, afirmou a secretária Adélia Pinheiro.

O Hospital da Mulher é considerado referência nas especialidades de oncologia clínica, cirurgia plástica, oncoginecologia, mastologia, planejamento familiar, cirurgia plástica, cabeça e pescoço, reprodução humana/ endometriose e cirurgia, além de acolher mulheres que foram expostas a todo o tipo de violência sexual. 

Para ser atendida no Hospital é preciso passar por uma avaliação em uma unidade básica em seu município, se adequando aos perfis de atendimento, ela será cadastrada no sistema Lista Única. Mais informações ligue para o telefone 0800 071 4000. 

Ainda na manhã desta terça-feira (1), a secretária visitou a maternidade Maria Conceição de Jesus, localizada no subúrbio de Salvador. Com dez leitos de UTI Neonatal, 15 de Cuidados Intermediários, dez de Gestação de Alto Risco, 25 leitos de Obstetrícia Clínica, 25 leitos de Obstetrícia Cirúrgica e mais cinco leitos de Parto Normal Peri- Hospitalar, a Unidade conta com 90 leitos ao todo. A maternidade já realizou mais de 2.300 partos em menos de um ano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp