Saúde

Hospital do Subúrbio promove reestruturação com reforma da Emergência e outros setores; saiba detalhes

Divulgação
Hospital do Subúrbio terá renovação do parque tecnológico e contratações  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/01/2024, às 21h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital do Subúrbio (HS), localizado no bairro de Periperi, em Salvador, inicia o ano investindo em uma ampla reestruturação, após a renovação do contrato de gestão da unidade entre a Prodal Saúde e a Secretaria da Saúde/Governo do Estado. A reestruturação engloba a reforma da Emergência, com obras em curso, a renovação do seu parque tecnológico e a contratação de profissionais.

Com cerca de 1.800 profissionais no quadro de colaboradores, incluindo médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional e administrativo, a unidade de saúde fará a renovação da equipe de Enfermagem e Fisioterapia, com a chegada de cerca de 100 novos enfermeiros e 30 fisioterapeutas.

O HS substituirá os atuais contratos de 180 horas mensais da equipe de Enfermagem por contratos de 220 horas. Já a equipe de Fisioterapia manterá a mesma carga horária de 150 horas mensais. Ao todo, a unidade terá uma redução de 22 profissionais. A mudança não provocará qualquer prejuízo para a assistência, sendo o projeto de reestruturação resultado de um trabalho criterioso tendo em vista a eficiência, qualidade e segurança na prestação dos serviços aos usuários.

Além disso, novos equipamentos hospitalares de última geração também serão adquiridos, como tomógrafos, um deles já instalado e em funcionamento, ressonância magnética, raio-x, arcos cirúrgicos, ventiladores pulmonares, monitores, focos cirúrgicos, carros de anestesia e uma série de outros aparelhos, resultando em uma renovação completa do seu parque tecnológico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp