Saúde

Hospital Português sedia curso internacional de cirurgia de próstata a laser com especialista argentino

Divulgação
Evento no Hospital Português promove atualização em cirurgia de próstata a laser com renomado especialista argentino  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 15/04/2025, às 14h09



O Hospital Português da Bahia, em Salvador, foi palco, entre os dias 4 e 6 de abril, do curso de cirurgia de próstata a laser “Thulio Experience”, voltado para atualização médica na área urológica.

O evento contou com a presença do professor Mariano Gonzalez, chefe do Setor de Laser do Hospital de Buenos Aires (Argentina), reconhecido como um dos maiores especialistas do mundo na técnica, com mais de 8 mil cirurgias realizadas em pacientes com aumento benigno da próstata.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O curso foi coordenado pelo urologista Paulo Furtado, que destacou a importância da difusão da tecnologia entre os profissionais da área. “O uso do laser com certeza trouxe grandes benefícios na cirurgia da próstata.

Nesses três dias, foram operados 13 pacientes com aumento do tamanho da próstata, que tiveram alta no primeiro dia pós-operatório e terão uma recuperação muito mais rápida graças à tecnologia de laser utilizada durante as cirurgias”, afirmou.

Durante o encontro, especialistas puderam acompanhar demonstrações práticas e aprofundar conhecimentos sobre a técnica, que representa um avanço significativo em termos de segurança, eficácia e tempo de recuperação para os pacientes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)