Saúde

Hospital Regional da Chapada bate recorde de cirurgias e exames

Reprodução / Facebook
Hospital Regional da Chapada bate recorde no primeiro semestre de 2022  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 08/04/2022, às 16h46   Redação BNews



Nos três primeiros meses de 2022, o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, unidade administrada pela Fundação Fabamed, registrou números recordes de atendimentos ambulatoriais, exames e cirurgias.

Ao todo, no período entre janeiro e março foram feitos mais de 8 mil exames entre ambulatoriais e de imagem, além de 758 cirurgias entre ortopédicas e gerais. Destas, 227 foram ortopédicas e 531 destinadas a pacientes que necessitavam de outros tipos de atendimentos cirúrgicos. O HRC foi inaugurado em 2017 e se tornou referência para 11 cidades da região. O centro médico oferece atendimento de urgência e emergência 24 horas, centro de bioimagem e cirúrgico, ambulatório, dentre outros. 

Leia também:

Cerca de 40% dos casos de câncer podem ser evitados, revela estudo

Secretário de Saúde de Salvador minimiza risco da nova variante ômicron, mas prega cautela

Diretor médico da unidade, Everson Matt destaca que o hospital também realiza procedimentos eletivos e atende pacientes cadastrados no sistema Lista Única do Governo do Estado. “Nós temos um serviço de urgência e emergência onde dispomos de cirurgião-geral, anestesista e ortopedista dando suporte 24 horas para Seabra e os municípios pactuados. Associado a esse serviço, temos o ambulatorial, onde realizamos a triagem e as cirurgias eletivas. Seguimos aumentando o número de cirurgias realizadas a cada dia para zerar a lista de pacientes que estavam aguardando em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19”, explica.

Unidade de referência

O HRC conta com 110 leitos, sendo 30 UTIs divididas entre geral (20) e Covid-19 (10). A unidade, com perfil assistencial de hospital geral, também oferece aos usuários do SUS atendimento médico em urgência e emergência clínica, traumato-ortopédica e psiquiátrica; internação hospitalar nas especialidades de clínica médica, cirúrgica e pediátrica, além de internação em unidade de terapia intensiva; consultas especializadas e cirurgias ambulatoriais; procedimentos de diagnose e terapias (diagnostico em patologia clínica, anatomopatologia, imagem, métodos gráficos e métodos ópticos e hemoterapia), e demais serviços de apoio assistencial e administrativo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp