Saúde

Hospital Santo Amaro comemora a marca de mais de 100 mil partos realizados ao longo de 34 anos

Reprodução/Google Maps
A unidade é primeira do Norte e Nordeste a receber o selo de Integridade de Serviços de Saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Maps

Publicado em 06/05/2022, às 16h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana de comemoração ao Dia das Mães, o Hospital Santo Amaro, unidade da Fundação José Silveira, localizado em Salvador, reconhecida pela assistência humanizada e acompanhamento integral à saúde materno-infantil, comemora uma importante marca. A unidade alcançou ao longo de 34 anos, a realização de mais de 100 mil partos.

Segundo a instituição, o número reforça o legado institucional de inovação na saúde, com ações pioneiras e importantes conquistas para a obstetrícia na Bahia, a exemplo da implantação da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, registro do primeiro bebê nascido por fertilização in vitro, entre outras.

Leia também:Hospital Santo Amaro inaugura sala pré-parto e parto

De acordo com Dra. Lícia Moreira, coordenadora médica da neonatologia, o hospital mantém como diferencial a qualidade e segurança da mãe e filho, desde o pré-natal até o pós-parto.

“Atuamos no cuidado ao prematuro extremo, proporcionando melhor qualidade de vida, além de contribuir para formação de profissionais de diferentes especialidades na área da saúde. Nos últimos anos, também trabalhamos junto ao Centro de Pesquisa, Aprendizagem e Inovação da Fundação José Silveira, na produção de conhecimento científico”.

Evolução constante

O Hospital Santo Amaro possui certificações e acreditações, sendo a segunda instituição do Brasil e primeira do Norte e Nordeste a receber o selo de Integridade de Serviços de Saúde, conferido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG).

A instituição ainda possui certificação Qmentum Internacional – nível diamante, uma das mais conceituadas mundialmente, e recertificação ONA nível 3, o mais alto padrão na metodologia nacional. Além do nível máximo de excelência na linha de cuidado especializada no tratamento e prevenção da obesidade, por meio da certificação IQIII, conferida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp