Saúde
Publicado em 22/01/2024, às 15h24 Cadastrado por Mariana De Siervi
Você já ouviu falar do termo "pocketing" em relacionamentos? Esse termo, em inglês, significa “guardar no bolso” e é utilizado para descrever quando um parceiro mantém o relacionamento escondido do seu círculo social, não apresentando uma pessoa para amigos ou familiares. As informações são do Dr Jairo Bouer.
Esse comportamento pode ser prejudicial ao relacionamento, tendo um impacto significativo na saúde mental e na autoestima do parceiro que está sendo "guardado no bolso". As pessoas que praticam o "pocketing" podem evitar apresentar o parceiro por medo de serem julgadas, por vergonha ou por estarem constantemente buscando novas pessoas em aplicativos ou em redes sociais. Esse comportamento pode criar uma sensação de isolamento no parceiro e afetar negativamente a dinâmica do relacionamento.
É importante observar que o embolsamento também pode ser uma forma de abuso emocional, já que a pessoa que guarda o parceiro exerce controle sobre o relacionamento e limita as relações sociais do parceiro.
Ser "guardado no bolso" por um parceiro pode ter um impacto significativo na saúde mental e na autoestima. A falta de reconhecimento e acessibilidade pública do relacionamento pode levar a sentimentos de solidão, isolamento e falta de valor. Isso pode resultar em baixa autoestima e dificultar a saída do relacionamento.
É importante que as pessoas que sofrem com o bolso busquem apoio e considerem a possibilidade de fazer terapia para lidar com essas questões.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato