Saúde

BNews Summer: conheça 10 benefícios do pilates para a saúde; confira

Divulgação/Clínica FisioKali
Especialista conversou com BNews sobre benefícios do pilates para a saúde  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Clínica FisioKali
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 22/01/2024, às 05h00


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o verão e nas demais estações do ano, a prática de exercícios físicos se torna importante para o corpo humano, visto os grandes benefícios para saúde e a garantia de uma melhor qualidade de vida. Com o Pilates não é diferente. A atividade é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Bnews conversou com a fisioterapeuta Kaliane Paixão, da Clínica FisioKali, para elencar os dez principais benefícios do Pilates para saúde, que são:

  1. Melhora a força do core;
  2. Aumenta a resistência física;
  3. Tonifica os músculos;
  4. Melhora a flexibilidade;
  5. Reduz a dor crônica;
  6. Melhora a postura;
  7. Ajuda a prevenir lesões;
  8. Melhora o equilíbrio;
  9. Ajuda no controle de peso;
  10. Promove o bem-estar.

Confira:

Para além destes benefícios já mencionados pela especialista, Kaliane Paixão trouxe um bônus sobre as mudanças que o Pilates pode trazer na sua vida.

O método Pilates trabalha o corpo como um todo, garantindo a eliminação de toxinas corporais, aumentando as resistências física, mental e cardiorrespiratória. Tonifica a musculatura, melhora a flexibilidade, coordenação motora e consciência corporal, diminuindo processos inflamatórios e patológicos, além de enfatizar seis princípios: controle, fluidez, respiração, concentração, precisão e centralização. Este método permite trabalhar músculos específicos, profundos e pequenos, porém altamente resistentes", destaca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp