Saúde

Jovem tem alergia grave na pele após usar lente de contato dental; entenda

Reprodução/TikTok
Jovem teve diversas reações na pele por causa da lente de contato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TikTok

Publicado em 01/09/2023, às 18h53   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O sonho de ter o sorriso perfeito acabou se tornando um grande pesadelo para uma jovem da Inglaterra. Lily Lindsay, de 29 anos, usou o TikTok para contar que, após colocar lentes de contato dentais, sofreu uma alergia séria no rosto que levou sua pele a descamar.

Em agosto de 2022, a jovem tomou a decisão de fazer o procedimento. Porém, cerca de duas semanas depois, começaram a surgir sinais de irritação em sua pele.

“Começou bem pequeno. As irritações atingiram a região debaixo dos meus olhos e ao redor dos lábios. Eles foram ficando avermelhados e secos, e a coisa foi se espalhando”, contou Lily em vídeo.

Com a decepção do procedimento, a jovem desenvolveu uma crise de imagem. “Ter essa doença de pele no meu rosto me levou aos piores lugares de saúde mental que eu já havia estado na vida”, desabafou.

O eczema, irritação aguda na pele, atingiu, além do rosto, seu colo, costas e braços, causando dores e coceira constante.

A inglesa precisou usar cremes com esteroides para parar o sintoma, que levam ao enfraquecimento da pele se forem usadas por muito tempo.

A partir daí, a alergia se espalhou por todo corpo de Lily, que finalmente associou às facetas do dente. De acordo com o dentista responsável pelo procedimento, o caso de alergia à resina eram extremamente raros. Ela decidiu retirá-las apenas em abril deste ano. 

Segundo a jovem, uma semana após tirar as lentes de contato, ela já sentiu melhora. 

“Foi ótimo para mim poder voltar a usar maquiagem e me sentir mais confiante. Gostaria de ter uma cura, mas é difícil quando se trata de uma questão alérgica. Só quero que mais gente saiba que é possível ter alergia no tratamento odontológico. É raro, mas é possível”, conclui ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp