Salvador

Polícia e Ibama resgatam macaco-prego na casa de ex-jogador do Bahia

Reprodução Redes Sociais
Operação foi realizada na cidade de Camaçari, no Alphaville  |   Bnews - Divulgação Reprodução Redes Sociais

Publicado em 01/09/2023, às 18h16 - Atualizado às 18h26   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Kayky, ex-jogador do Bahia, teve um de seus animais de estimação, um macaco-prego, resgatado pelo Ibama e pela Polícia Federal durante uma operação no Alphaville Litoral Norte, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador na última quinta-feira (31).

Kayky criou até um perfil para Cesar Pipico nas redes sociais. Por lá, ele compartilhava vídeos e fotos do animal, mas a conta foi desativada.

Ainda segundo a PF, o animal silvestre estava sendo criado na casa, acobertado com documentação falsa. Durante a operação nomeada de 'Operação Sapajus', o macaco foi apreendido e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama para reabilitação e possível devolução à natureza.

Em nota, a PF informou que "o tráfico de animais silvestres causa enorme prejuízo à fauna brasileira, criando graves desequilíbrios ambientais, inclusive em ecossistemas protegidos, e podendo expor determinadas espécies ao risco de extinção. Desta forma, a criação de animais silvestres somente é permitida quando adquiridos de criadores comerciais registrados no Ibama, que possuam Cadastro Técnico Federal (CFT) e autorização no Sistema Nacional de Gestão de Fauna (SisFauna).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp