Saúde

Lançamento do Movimento “Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” acontece na Bahia com presença de lideranças nacionais

Alex Torres/BNews
Entidades sociais brasileiras se uniram para o lançamento do movimento na Bahia  |   Bnews - Divulgação Alex Torres/BNews

Publicado em 21/03/2024, às 21h33   Alex Torres e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O movimento “Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” foi lançado nesta quinta-feira (21), no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Com a presença de lideranças nacionais na área da saúde, o evento contou com a participação da ex-vereadora de Salvador, Aladilce de Souza, que destacou a importância das ações do Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O SUS tem a possibilidade de resolver, e as necessidades sociais e de saúde estão aí. Nós precisamos dos partidos, das forças de esquerda, dos movimentos sociais, precisamos ajudar o povo a fazer a sua experiência de luta por essas coisas”, declarou a ex-vereadora. 

A médica infectologista Ceuci Nunes também participou do evento, ressaltando a importância da comunicação eficaz entre o SUS e a população. 

As pessoas não sabem como acessar os serviços que o SUS tem, e o SUS tem muitos bons serviços”, pontuou Nunes. 

O evento contou, ainda, com a presença de Nésio Fernandes, ex-secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde; Ronald Ferreira dos Santos, Coordenador- Geral de Articulação da Secretaria Nacional de Participação Social e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde; além de parlamentares e membros da direção nacional do movimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp