Saúde

Mãe denuncia clínica psiquiátrica por maus-tratos contra filho autista de 13 anos

Imagem Mãe denuncia clínica psiquiátrica por maus-tratos contra filho autista de 13 anos
Mãe denuncia que filho autista apareceu em casa com mordidas e arranhões após passagem por clínica  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/10/2022, às 08h59   Redação BNews



A mãe de um adolescente de 13 anos com autismo severo denunciou uma clínica psiquiátrica frequentada pelo garoto por conta dos maus tratos supostamente sofridos por ele na instituição. Ela alega negligência e retirou o filho do local após perceber que ele apresentava diversos machucados pelo corpo e marcas de mordidas na parte de trás do ombro.

O menino estava internado na clínica desde o dia 14 de setembro por conta das graves crises que ele vinha enfrentando. A indicação foi do psiquiatra que o acompanha desde a infância. Segundo relato da mãe ao site Metrópoles, ele deveria ter sido vigiado 24h enquanto testava um novo medicamento.

"Percebemos ele estava todo mordido e arranhado, e isso acendeu um alerta porque ele não costuma se arranhar, e não poderia morder as próprias costas”, disse a mulher.

A mãe confrontou os funcionários sobre os ferimentos e afirma que ninguém soube explicar o ocorrido além de assegurarem “ficar de olho” no menino.

O caso aconteceu na clínica psiquiátrica Recanto, localizada em Brazlândia, no Distrito Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp