Saúde

Maior constrangimento por excesso de peso ocorre no ambiente familiar, diz pesquisa

Wilson Dias/Agência Brasil
Levantamento revela que maior constrangimento por excesso de peso ocorre no ambiente familiar  |   Bnews - Divulgação Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 12/09/2022, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O levantamento sobre obesidade e gordofobia feito pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), divulgado ontem (11), mostra que oito em cada dez pessoas com obesidade já sentiram algum tipo de constrangimento em razão do excesso de pes.

A pesquisa ainda revelou que a maioria sofre discriminação ao menos uma vez ao mês. No levantamento feito com 3.621 pessoas, das quais 88% tinham excesso de peso, 72% disseram que o ambiente familiar é o mais hostil em relação a episódios de constrangimento por conta do peso.

O trabalho ainda indicou que os outros locais onde pessoas com obesidade sentem mais preconceito são lojas e comércio em geral (65,5%), seguido por situações de discriminação no médico (60,4%) e no trabalho (50,7%).

A pesquisa foi feita em fevereiro deste ano pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) e pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp