Saúde

Médico renomado que fez parto de Cláudia Leitte tem morte cerebral declarada neste domingo (6)

Reprodução/Redes Sociais
Médico tem morte cerebral após sofrer infarto durante homenagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/11/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h10   Cadastrado por Milena Ribeiro



O médico ginecologista e obstetra, Dr. Luiz Eduardo Machado, de 72 anos, teve sua morte cerebral declarada neste domingo (6), após sofrer um infarto no dia 19 de outubro dentro de um hospital em São Paulo. Segundo informações, o médico teve morte cerebral.

Luiz Machado era médico das cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leitte e um dos profissionais mais renomenados da Ultrasonografia na Bahia e no Brasil. Machado infartou quando estava recebendo um prêmio pela sua grande competência na área médica.

O médico acompanhou as gestações da cantora Cláudia Leitte. Na segunda gravidez da cantora, em 2011, Luiz Machado chegou a acompanhá-la de perto em cima do trio. Ele também era querido pela sua outra paciente famosa, Ivete Sangalo. 

Em 2018, o médico havia comentado sobre a perda de bebê da cantora Ivete Sangalo. "A gravidez estava no início, e por algum motivo ela não evoluiu. Isso pode acontecer com qualquer mulher. Não só Ivete, mas a equipe médica, os amigos e a família dela estão muito tristes", contou o médico.

Luiz Machado se graduou em medicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em 1977, e se especializou em Obstetrícia e Neonatologia no Instituto de Perinatologia da Bahia. Ele atuou nas áreas de ginecologia e obstetrícia, clínica médica, medicina fetal e reprodução humana. Ele aparece em mais de 200 produções bibliográficas em sua área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags