Saúde

Sesab continuará monitorando casos de Covid-19 mesmo com o fim da emergência da pandemia

Divulgação/Sesab
Diretora da Vigilância Epidemiológica da Bahia alerta sobre importância de completar esquema vacinal contra Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 05/05/2023, às 18h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (5) que o Covid-19 não é mais uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. Todavia, a Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia anunciou continuará monitorando os casos ativos e novos casos da doença.

A diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, alerta sobre a importância de manter os cuidados para redução da circulação do vírus, como uso de máscaras pelas pessoas com sintomas gripais e lavagem de mãos.

“Importante lembrar que a Covid-19 é uma das causas evitáveis de morbi-mortalidade. Para isso temos um grande recurso que é a vacinação, por isso é essencial que o esquema vacinal esteja completo e que as doses de reforço sejam tomadas”, alerta.

O último boletim epidemiológico da Covid-19 aponta que de 23 a 29 de abril, foram registrados 780 casos da doença, uma média de 286 casos ativos e 18 óbitos foram notificados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp