Saúde

Mulher descobre câncer no cérebro após ouvir barulho estranho

Foto de National Cancer Institute na Unsplash
Mulher chegou a ser diagnosticada como tinnitus, uma doença que causa zumbido no ouvido  |   Bnews - Divulgação Foto de National Cancer Institute na Unsplash

Publicado em 13/04/2024, às 18h25   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A britânica Denise Wingfield, de 55 anos, decidiu procurar um médico após ter dificuldades para dormir por conta de um barulho em seu ouvido. O que inicialmente foi diagnosticado como tinnitus, revelou-se mais tarde como um câncer no cérebro, oligodendroglioma grau 2, localizado próximo ao canal auditivo

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Quando eu tentava dormir, o barulho parecia mais alto. Nem por um momento imaginei que ele poderia estar sendo causado por um tumor no cérebro“, conta Wingfield, em entrevista ao jornal The Sun.

O tumor de Denise fica localizado perto do canal auditivo, identificado como oligodendroglioma grau 2, um tipo raro de câncer que se desenvolve nas células da glia (que envolvem e nutrem os neurônios). Além do zumbido, Denise enfrentava fadiga intensa e leve dificuldade de equilíbrio.

Após um extenso tratamento que incluiu uma cirurgia cerebral de nove horas, seguida de radioterapia e quimioterapia, Denise enfrentou uma reviravolta quando, em janeiro de 2024, um exame de rotina revelou a recorrência do tumor. 

Apesar dos desafios, ela encontrou uma nova determinação para viver intensamente, buscando aventuras e atividades cheias de adrenalina, além de adotar uma rotina de caminhadas regulares, destacando uma nova perspectiva de vida pós-diagnóstico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp