Saúde

Mulher descobre tumor de 64 quilos; veja as imagens

Shutterstock
A vítima que não teve a identidade revelada, achou que estava apenas ganhado quilos com o passar do tempo, mas possuía um tumor  |   Bnews - Divulgação Shutterstock

Publicado em 15/03/2023, às 19h05   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de 71 anos achava que estava sofrendo de obesidade, mas na verdade foi diagnosticada com um câncer super avançado. A vítima que não teve a identidade revelada, achou que estava apenas ganhado quilos com o passar do tempo, mas após 15 anos procurou ajuda médica e identificou um tumor de quase 64 kg crescendo em seu ovário.

Segundo os médicos, a paciente buscou o hospital após sentir fortes dores na perna esquerda, além de falta de ar e infecções de pele. Os profissionais notaram que a mulher, já em obesidade mórbida, apresentava um inchaço abdominal fora do comum e que chamava bastante atenção. Exames laboratoriais revelaram que toda a massa presente na barriga era um raro tipo de câncer de ovário chamado de adenocarcinoma mucinoso.

Nesse tipo de tumor, as células cancerígenas são cheias de líquido e revestidas de muco. Os médicos descobriram ainda que a dor relatada na perna esquerda era devido a um coágulo sanguíneo. O câncer da paciente, felizmente, não havia se espalhado pelo corpo, o que permitiu uma cirurgia de remoção.

Após o procedimento, ela foi orientada a utilizar uma cinta abdominal por 12 semanas e passou alguns dias intubada sob monitoramento na UTI. Vinte dias depois, a paciente recebeu alta. Diante da particularidade, o caso clínico foi relatado na revista médica Cem 27 de fevereiro deste ano.

Veja as imagens da paciente e do tumor retirado:

ureus Journal of Medical Science

Cureus Journal of Medical Science

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp