Saúde

Mulher passa por livramento em cirurgia de tumor antes de tratar câncer; veja

Reprodução/Google Street View
A mulher recebeu indicação para ser internada com urgência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 08/08/2023, às 08h58 - Atualizado às 08h58   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cirurgia de emergência, realizada no último dia 31 de julho, salvou a vida de uma mulher, de 56 anos de idade, após médicos removerem um tumor de cerca de 5 kg. O procedimento ocorreu no Hospital 9 de Julho, na cidade de Juiz de Fora (MG). A equipe médica mencionou que o volume abdominal foi ampliado desde abril, segundo veiculado pelo portal g1. 

A cirurgia equivale a uma “ooforectomia em caráter de urgência“, devido a obstrução intestinal, segundo o cirurgião Bruno Marcelino. Em seguida, a mulher, que não teve a identidade divulgada, recebeu alta hospitalar em boas condições. Antes de chegar ao local, a paciente fez exames de tomografia de abdômen e procurou ajuda médica em posto de saúde.

Após passar pelo local, ela foi transferida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com urgência para internação. Com o sucesso na cirurgia, a paciente deve dar início ao tratamento contra o câncer. 

Confira:

A mulher recebeu indicação para ser internada com urgência. Foto: Reprodução/Redes Sociais
A mulher recebeu indicação para ser internada com urgência. Foto: Reprodução/Redes Sociais

“No momento, ela está aguardando para iniciar quimioterapia, pois tinha uma doença localmente avançada, para posteriormente completar o tratamento cirúrgico com histerectomia total e a retirada das demais estruturas necessárias para tratamento de câncer de ovário”, explicou o médico.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp