Mundo

Argentina aprova a legalização do aborto

Reprodução/Pixabay
Assim como ocorreu na votação na Câmara, quando a pauta foi aprovada por 131 votos a favor e 117 contra, no Senado o equilíbrio se repetiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 30/12/2020, às 11h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Argentina é mais um dos países a tornar legal o aborto. Nesta quarta-feira (30), o Senado aprovou o projeto que permite a interrupção voluntária da gravidez

Assim como ocorreu na votação na Câmara, quando a pauta foi aprovada por 131 votos a favor e 117 contra, no Senado o equilíbrio se repetiu. Foram 38 votos a favor e 29 contrários. 

Manifestantes a favor do projeto se concentraram na frente do Congresso durante a noite toda de votação.

Em contrapartida, o Senado também aprovou um projeto de lei que cria o "seguro de mil dias", um programa para melhorar o atendimento das mulheres grávidas e auxiliar nos cuidados às crianças nos primeiros anos de vida, com o objetivo de desestimular o aborto por questões econômicas.

O presidente Augusto Fernández se manifestou nas redes sociais e celebrou a aprovação do projeto, que em 2018 também chegou a passar pela Câmara, mas foi barrado no Senado. As informações são do O Globo.

"O aborto seguro, legal e gratuito (agora) é lei. Com ele me comprometi durante a campanha eleitoral. Hoje, somos uma sociedade melhor que amplia direitos às mulheres e que garante a saúde pública", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp