Saúde

“O desejo tende a aumentar se for estimulado”, diz sexóloga sobre diminuição da libido

Pixabay
Mayara Magalhães participou do BNews Agora nesta sexta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 04/02/2022, às 21h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sexóloga clínica Mayara Magalhães participou do BNews Agora desta sexta-feira (4), na Piatã FM (94.3). Durante a entrevista, Mayara respondeu perguntas feitas pelo apresentador Rafael Albuquerque e tirou dúvidas de ouvintes.

Um dos questionamentos foi relacionado a diminuição da libido, que segundo a sexóloga pode estar relacionado a diversos fatores. "Ela pode vim por várias questões, hormonais, uso de medicamentos, e também por conta de questões emocionais, quando o relacionamento não está muito legal, estresse, tudo isso pode interferir no desejo, o desejo é psicológico, ele tende a aumentar se for estimulado", disse.

Mayara também falou sobre pessoas que ficam muito tempo sem fazer sexo. Segundo a especialista, mesmo com muita gente achando estranho, é algo normal. "Tem gente que não tem tanta necessidade, as vezes a pessoa está envolvida em outra coisa, as vezes a energia está sendo colocada em outra coisa, por outro lado tem gente que não vai conseguir ficar três ou quatro meses sozinho".

Por fim, a sexóloga abordou um dos grandes tabus da sexualidade: o tamanho é documento?

"Tamanho não é documento, quando a gente está falando de uma relação heterossexual, a mulher geralmente tem o orgasmo com a estimulação do clitóris, ou seja, ela não chega lá com a penetração, se essa mulher não chega lá com a penetração, porque que o tamanho vai ser tão importante? Além disso, o canal vaginal quando essa mulher está excitada vai aumentar de tamanho, mas não chega a 30 centímetros não, não precisa ter um pênis desses que vocês assistem em filme pornô não, agora tem que saber usar também (...) se você tem um pênis pequeno e isso te incomoda saiba que existem outras formas de dar e sentir prazer, existe a masturbação, existe o sexo oral”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp