Saúde
Publicado em 14/09/2024, às 14h03 Cadastrado por Emilly Giffone
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um novo relatório neste sábado (14) como os casos de mpox registrados e confirmados em laboratórios mundiais. De acordo com informações divulgadas pelo G1, foram 103.048 casos desde janeiro de 2022.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
No final de julho de 2022 a doença havia sido declarada de alto nível de alerta para a doença e este ano voltou a ser registrada como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).
A OMS divulgou que os casos da doença foram confirmados em 121 países e até julho de 2024 foram registradas 229 mortes. O alerta recomeçou devido a uma nova variante do vírus, identificada como Clado 1b, que além de ser mais fácil a transmissão, também causa maior mortalidade.
Na África Central a variante já circula e afeta principalmente as crianças, sendo transmitida de diversas formas, além do meio sexual. Ainda segundo o G1, entre 1º de janeiro e 8 de setembro deste ano, 5.759 casos foram confirmados e 32 mortes registradas no continente africano.
A OMS também revelou a pré-qualificação da vacina MVA-BN da Bavarian Nordic contra a mpox e afirmou que planos globais e nacionais estão sendo desenvolvidos.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso