Saúde

“Ozempic e Mounjaro estão transformando o tratamento da obesidade”, afirma cardiologista

Reprodução/ redes sociais
Durante entrevista ao podcast No Papo Amado, profissional falou sobre os benefícios dos medicamentos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ redes sociais
Aina Soledad

por Aina Soledad

Publicado em 26/08/2025, às 22h38



A médica cardiologista Ludhmila Hajjar contou que medicamentos como Ozempic e Mounjaro são de extrema importância e eficácia no tratamento da obesidade. Em entrevista ao podcast No Papo Amado, a profissional alertou que não necessariamente se trata de estética, mas de saúde e qualidade de vida.

“O Ozempic, que é a semaglutida, e o Monjaro, que é a tirzapatida, são medicamentos de uma classe de medicamentos que atuam no sistema gastrointestinal, reduzindo a glicemia, ou seja, controlando o diabetes, aumentando a possibilidade do paciente se alimentar menos, ter saciedade antes e do ponto de vista metabólico já existe comprovação que ele diminui a aterosclerose, gordura nos vasos, ele controla melhor o colesterol e, especialmente, a tirzapatida”, explicou. Segundo Hajjar, nos últimos estudos têm mostrado que em seis meses o paciente pode alcançar uma meta de redução de 20 a 25% do peso.

Ela defende que esses são medicamentos que estão mudando a lógica do tratamento da obesidade.

“Eles trouxeram luz a um problema que muitas vezes não era enxergado como uma doença crônica. E aí o paciente vive de altos e baixos, de efeito sanfona, de medicações que nós estudamos por muitos anos, anfetaminas, sibutramina, que geravam problemas mentais, cardiovasculares, efeitos colaterais graves. E agora nós temos uma nova luz aí no tratamento”, disse, ao reforçar que, embora ainda haja uso por conta própria e com finalidades estéticas, o tratamento da obesidade com essas medicações e mais as outras medidas sob orientação médica, salva vidas.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)