Saúde

Pacientes denunciam superlotação na UPA do Marback; SMS fala em demora na regulação

Leitor BNews
Mais cedo, Leo Prates disse que Salvador vive o “pior momento da Saúde na pandemia”  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 19/01/2022, às 22h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes que aguardavam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Marback, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, enviaram uma foto para o BNews relatando superlotação no local, na noite desta quarta-feira (19).

Mais cedo, o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, avaliou em entrevista ao BNews Agora, da Piatã FM, que a capital baiana vive o “pior momento da Saúde na pandemia”.

Por meio de nota, a SMS disse a superlotação tem impossibilitado a admissão de pacientes com quadro clínico considerado leve. Segundo a pasta, só pacientes graves estão sendo atendidos no local.

Confira a nota:

A superlotação da unidade de pronto atendimento do Marback impossibilita a admissão de pacientes com quadro clínico considerado leve (cor verde). No momento apenas os pacientes com quadro clínico grave e/ou de risco (cores amarelo e vermelho) estão sendo atendidos. Todos os leitos da unidade estão ocupados com pacientes em observação ou aguardando regulação para unidades hospitalares de referência, quatro deles ocupam inclusive os leitos da sala vermelha (tipo UTI) por estarem com a vida em risco, requerendo atenção redobrada dos médicos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp