Saúde

Pfizer pedirá autorização para 1ª vacina do mundo contra vírus respiratório

Divugação/Pfizer
Caso seja aprovada, a vacina será a primeira fórmula criada especificamente contra o vírus em mais de duas décadas  |   Bnews - Divulgação Divugação/Pfizer

Publicado em 01/11/2022, às 22h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Pfizer afirmou nesta terça-feira (1º) que estudos confirmam a segurança e eficácia de sua vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR). Com isso, a farmacêutica pretende pedir aprovação para comercialização ao FDA, órgão equivalente à Anvisa nos Estados Unidos, até o final do ano.

Caso seja aprovada, a vacina será a primeira fórmula criada especificamente contra o vírus em mais de duas décadas. Em março, o órgão de saúde estadunidense definiu a vacina como uma terapia inovadora, o que pode aumentar a velocidade de sua aprovação.

Durante o teste, o imunizante foi administrado em gestantes e seus resultados mostram que a fórmula é cerca de 80% eficaz na prevenção da forma grave do VSR em bebês nos primeiros três meses de vida. Além disso, a vacina diminuiu pela metade o risco da criança precisar consultar um médico por conta da infecção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp