Saúde

Prefeitura anuncia projeto para construção de ala de oncopediatria; saiba detalhes

Joilson César/BNews
Segundo o prefeito Bruno Reis, serão R$ 3.5 milhões investidos  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 24/11/2023, às 13h47   Bernardo Rego e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador entregou, nesta sexta-feira (24), um novo Centro de Tratamento Oncológico que vai atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do Hospital Santa Izabel (HSI). Bruno Reis também anunciou, com exclusividade ao BNews, que existe um projeto para a construção de uma ala de oncopediatria que também fará parte do Santa Izabel. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


“Nós já temos um projeto pronto para que seja construída uma ala de oncopediatria que atenderá crianças que passem pelo nosso sistema de saúde. Serão R$ 3.5 milhões que vou procurar viabilizar para que possamos fazer mais essa obra”, pontuou. 


Bruno também ressaltou que esta nova inauguração é mais uma obra grandiosa feita pela Santa Casa para fornecer um atendimento digno no setor de oncologia onde quase 2 mil pessoas por dia são recebidas e reguladas das unidades municipais de saúde. Ele frisou que a população recebe um tratamento humanizado, especializado e de qualidade, além de destacar o trabalho feito pelo Santa Izabel no atendimento às pessoas com câncer. 

O evento que marcou a inauguração do espaço contou com a presença do prefeito Bruno Reis e da vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos. A solenidade aconteceu na Praça Conselheiro Almeida Couto, no bairro de Nazaré. O novo centro possibilitará assistência integral, resolutiva e acolhedora aos pacientes em tratamento do câncer na capital baiana, prestando serviços ambulatoriais e de alta complexidade.


Matos pontuou a importância de mais uma entrega e ressaltou que o espaço triplicou de tamanho para atender a uma demanda de cerca de 2 mil pessoas. “É um serviço maravilhoso. A gente sai de uma ala de 200 metros e vem para 600 metros e amplia essa capacidade de atendimento”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp