Saúde

Prefeitura aplicou mais de 21 mil doses contra a Covid-19 e Influenza em Dia D da Vacinação

Adam Vidal/Segov
A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, comemorou o resultado positivo da iniciativa  |   Bnews - Divulgação Adam Vidal/Segov

Publicado em 16/04/2023, às 10h57   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de 21 mil doses contra a Covid-19 e Influenza foram aplicadas em Salvador no sábado (15), dia de mais uma edição do "Dia D da Vacinação". A ação foi realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o objetivo de ampliar a imunização dos cidadãos em Salvador.

A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, comemorou o resultado positivo da iniciativa.

"Continuamos mobilizados para garantir uma cobertura segura de vacinação na nossa cidade, que já vem registrando avanços. Na imunização bivalente contra Covid-19, por exemplo, atualmente temos quase 18% de cobertura, enquanto que a média estadual estava em 10%. Em relação à vacinação contra Influenza, também continuaremos intensificando as estratégias para possibilitar o acesso do maior número de pessoas. Com todos fazendo a sua parte, teremos uma cidade mais segura” , destacou.

No sábado funcionaram mais de 120 pontos de vacinação entre unidades de saúde, supermercados, shoppings e estações de transbordo.

A intenção foi de otimizar a imunização dos grupos prioritários das duas campanhas em curso (reforço bivalente e Influenza) e das demais doses do esquema da Covid-19 (pediátrico e adulto), evitando que a população adoeça por estes vírus respiratórios.

A vacinação foi suspensa neste domingo (16) e será retomada na segunda-feira (17). Os locais e públicos serão divulgados ainda neste domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp