Saúde

Prefeitura de Salvador inicia mutirão de cirurgias eletivas nesta terça-feira (26)

Divulgação
O mutirão tem o objetivo de reduzir a demanda reprimida gerada pela pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/04/2022, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador iniciou, nesta terça-feira (26), um mutirão para realização de cirurgias eletivas de pacientes em fila de espera na rede pública municipal de Saúde. A estratégia visa a demanda reprimida gerada pela pandemia da Covid-19. No total, estão sendo contemplados 12 procedimentos cirúrgicos entre histerectomias, herniorrafias, hemorroidectomias, colescistomias por vídeo, entre outras intervenções.

Leia mais:
Saiba como realizar cirurgia bariátrica pelo SUS em Salvador
Saiba como realizar vasectomia pelo SUS em Salvador

De acordo com a gestão municipal, durante o mutirão serão ofertas mais de 1.000 cirurgias no HMS. Ao todo, serão investidos mais R$ 1,5 milhão para promover a mobilização. 
A ação atenderá os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) cadastrados na Central Municipal de Regulação para realização dessas cirurgias.

“Nosso grande desafio nesse momento está em assegurar a ampliação da oferta por procedimentos eletivos, sejam cirurgias ou exames de alta complexidade. Por isso, estamos mobilizando toda rede de unidades próprias e estabelecimentos contratualizações para expansão dessa oferta afim de reduzir a demanda reprimida gerada durante a pandemia”, explicou Decio Martins, secretário municipal da Saúde.

“O mutirão do HMS é mais um esforço da gestão municipal para minimizar esse impacto e garantir que o cidadão soteropolitano tenha acesso às intervenções eletivas”, informou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp