Saúde

Prefeitura de Salvador lança companha após explosão de dengue no Brasil

Foto: Dinaldo Silva / BNews
Ação foi anunciada pela Prefeitura de Salvador nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 28/02/2024, às 16h05   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Salvador lançou a campanha 'Salvador Contra a Dengue', que conta com a intensificação de ações coordenadas entre as várias secretarias para combater o avanço da doença em solo soteropolitano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (28). Apesar do Brasil estar vivendo uma epidemia da dengue, a situação na capital baiana é considerada controlada, mas segue com o alerta ligado. Proporcionalmente, Salvador está com uma taxa de 44,3 casos por 100 mil habitantes.

Os detalhes da iniciativa foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil) juntamente com sua vice e também secretária municipal de saúde, Ana Paula Matos (PDT). A apresentação foi realizada em evento durante a entrega da requalificação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Federação.

Dentre os destaques da ação, estão a implantação de duas Unidades de Suporte - semelhante aos gripários no período pandêmico -, sendo uma com 10 leitos em área contígua à UPA do Vale dos Barris e outra com cinco leitos no estacionamento da USF Itapuã, para ampliar a rede de atendimento de urgências e emergências e o anúncios a utilização de tecnologia, com até 2 mil armadilhas do tipo ovitrampa, para monitorar as regiões prioritárias para fazer o controle vetoria.

Bruno Reis destacou que o número menor de casos em Salvador em comparação com o Brasil se dá por conta dos trabalhos preventivos realizados pela Prefeitura em sua gestão.

“Na vida pública não basta saber fazer, tem que saber a hora de fazer. Nós antecipamos o início dessa operação para o mês de setembro, e de lá para cá uma série de ações estão sendo realizadas que permitiram hoje Salvador, quando se compara com a Bahia, com o Brasil, em especial com as outras cidades, ter o menor índice de infestação”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp