Saúde

Projeto da Sesab recebe prêmio Case de Sucesso no CIO Brasil GOV 2022

Foto: Divulgação
Cerimônia de entrega do prêmio Case de Sucesso aconteceu em Florianópolis  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 17h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto da Rede Estadual de Dados em Saúde (REDS), desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), recebeu o prêmio Case de Sucesso durante o CIO Brasil GOV 2022, evento da área de tecnologia nacional. O projeto baiano foi o vencedor entre cinco finalistas. A cerimônia de premiação aconteceu no último sábado (14), na cidade de Florianópolis.

"Investir em tecnologia para gerar ganhos em agilidade, transparência e segurança, sempre pensando no cidadão, é o que temos feito sem medir esforços. E é com grande satisfação que recebemos esse prêmio, como um reconhecimento à Bahia no assunto", comenta a secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro.

O projeto REDS tem o objetivo de unificar prontuários de paciente em um único repositório, permitindo que eles também fiquem disponíveis no sistema da unidade de saúde, fazendo com que o acesso e a integração sejam feitos em segundos. Com o REDS, o profissional tem acesso a todo histórico do paciente, o que ajuda na realização do diagnóstico. A ferramenta já está em funcionamento e está sendo implementada gradualmente em todo estado.

“A previsão é que até o fim do ano de 2022 todas as unidades já tenham começado o uso. Outro diferencial é que os pacientes também terão acesso ao seu histórico e poderão, no futuro, marcar consultas por aplicativo de mensagem”, afirma o diretor de Modernização Administrativa da Sesab Diego Daltro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags