Saúde

Projeto Vacinação nas Escolas leva proteção e saúde para alunos de Paulo Afonso; veja

Divulgação/SESAB
Projeto foi criado pelas secretarias de saúde e educação da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SESAB
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 21h01


FacebookTwitterWhatsApp

Lançada na semana passada, quando houve a abertura do ano letivo, o projeto Vacinação nas Escolas chegou ao município baiano de Paulo Afonso. A Escola Municipal Vereador João Bosco recebeu a equipe da secretaria estadual de Saúde (SESAB), para realizar a vacinação dos seus alunos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No total, 335 doses de vacinas foram aplicadas nas crianças e adolescentes, com imunização contra HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, difteria e tétano e covid-19. O objetivo do projeto criado pela secretaria estadual de Educação (SEC) é erradicar, eliminar e controlar diversas doenças imunopreveníveis infectocontagiosas.

Ficamos felizes com o interesse de diversas escolas em participar do projeto. É apenas o primeiro dia e esperamos melhorar ainda mais nossa cobertura vacinal e cuidar para que nossas crianças e adolescentes fiquem cada vez mais protegidos. A vacina salva vidas, ainda mais dessas faixas etárias”, comemora a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

De acordo com a SESAB, é preciso que as unidades de ensino, independente que seja da rede municipal ou privada, agendem a visita dos profissionais para poder participar do projeto. O cronograma prevê duas semanas de mobilização, sendo a do primeiro semestre programada para ocorrer desta segunda-feira a 1º/3 e a do segundo semestre, de 8/7 a 12/7.

No momento da vacinação, a pasta alerta quanto a apresentação do cartão de vacina para ser avaliado e atualizado. Os pais, responsáveis, famílias e toda comunidade também estão sendo mobilizados sobre a importância da vacinação para manter a rede escolar protegida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp