Saúde

Referência nos EUA, médico brasileiro realiza cirurgia de ultracomplexidade em hospital de Salvador

Divulgação
o cirurgião brasileiro Rodrigo Vianna, que veio a Salvador palestrar para o evento Hepatologia do Milênio (da Rede D’Or).  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/08/2022, às 15h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um paciente de 59 anos passou por uma cirurgia de alta complexidade, de retirada de tumor renal, com a equipe de urologia do Hospital Cárdio Pulmonar. O procedimento foi feita pelo diretor do maior centro de transplantes dos Estados Unidos, o Miami Transplant Institute (MTI), o cirurgião brasileiro Rodrigo Vianna, que veio a Salvador palestrar para o evento Hepatologia do Milênio (da Rede D’Or). Participaram da cirurgia, o coordenador do Serviço de Urologia do Hospital, Lucas Batista, o urologista Romeu Magno e o cirurgião oncológico robótico, Phillipe Abreu, com ampla experiência internacional em tratamento de tumores.


 “Apesar de não apresentar metástase, o tumor mostrou-se bastante complexo devido a um conjunto de fatores, como o tamanho (15cm) e a presença de trombo tumoral na veia renal e veia cava, migrando até o fígado. Nestas condições, havia um grande risco de rompimento do trombo o que causaria trombo tumoral para o coração. Unindo as experiências de altíssimo nível em cirurgia oncológica, alcançamos os melhores resultados”, detalha Lucas Batista . A cirurgia durou 2h30 minutos, com excelente resposta do paciente ao pós-operatório, recebendo alta com três dias.


“O médico, parceiro da Rede D’Or já há algum tempo, costuma vir ao Brasil a convite do Grupo para participar de eventos e compartilhar experiências. Ao estar em Salvador para mais uma dessas oportunidades, tivemos a honra de contar com sua presença na cirurgia”, destacou Eduardo Darzé, diretor geral do Hospital Cárdio Pulmonar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp