Saúde

Secretaria de Saúde confirma sétima morte por dengue na Bahia

Samyle Fonsêca / BNews
A epidemia da dengue que se instalou no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná chegou com tudo na Bahia  |   Bnews - Divulgação Samyle Fonsêca / BNews
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 10h03


FacebookTwitterWhatsApp

A epidemia da dengue que se instalou no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná chegou com tudo na Bahia. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, nesta quinta-feira (29), a sétima morte pela doença no estado.

De acordo com a Sesab, duas pessoas morreram em Jacaraci, uma em Ibiassucê, Piripá, Irecê, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

Atualmente, a Bahia possui 64 municípios em estado de epidemia e já contabiliza 6.771 casos prováveis até 24 de fevereiro de 2024. O número é quase o dobro dos 8.3408 casos registrados em 2023.

No Brasil, são 97.347 casos prováveis, de acordo com Ministério da Saúde.

Ao BNews, o presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, Marcos Sampaio, destacou sobre o foco da dengue no estado.

Cada um precisa fazer sua parte, estamos incentivando a população. 80% do foco da dengue está nas residências, o mosquito não pode morar em nossas casas. Precisamos fazer nossa parte, pois, nesse momento cada um de nós é importante nessa guerra contra o mosquito" afirmou Marcos.

Marcos falou a importância do uso do repelente, principalmente em pessoas que fazem parte do grupo de risco.

O repelente é importante, principalmente para as grávidas nesse momento de epidemia. As gestantes devem usar roupas que cubram o corpo e sejam disponibilizados repelentes para idosos e quem está na área de risco, essas pessoas precisam de mais atenção", finalizou o presidente do Conselho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp